Página Inicial Rede UE Norte Cisrun Samu Macro Norte Sala de Imprensa Contato Webmail
29/01/2013 09h49
Acidente deixa dois mortos e nove feridos na serra de Francisco Sá
Acidente-deixa-dois-mortos-e-nove-feridos-na-serra-de-Francisco-Sa
 
 
Por Jerusia Arruda
 
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente na noite de segunda-feira, 28 de janeiro, na BR-251, na serra de Francisco Sá, no Norte de Minas.
 
Um ônibus de turismo, com 45 passageiros, vinha da cidade de Poções, no Sul da Bahia, para São Paulo, quando o motorista perdeu o controle da direção numa curva e caiu em um barranco. A pista estava molhada. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. Uma passageira foi retirada do ônibus com vida, mas não resistiu e morreu no local.
 
O segundo motorista, Oliveiros Rodrigues de Oliveira, de 57 Anos, também ficou preso às ferragens, mas sobreviveu. Ele fraturou as duas pernas, mas foi estabilizado e medicado pela unidade do SAMU e levado para a Santa Casa, em Montes Claros.
 
Os demais passageiros apresentavam ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros no local e foram levados para o hospital de Francisco Sá, para avaliação e observação.
 
O acidente aconteceu por volta das 19 horas e a rodovia ficou bloqueada até as 23h30 para socorro às vítimas.  Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus pertence a empresa registrada na Agência Nacional de Transportes Terrestres, mas vai apurar se a linha era legalizada e em quais condições a viagem era realizada.
 
Foram empenhadas na operação seis unidades de resgate do SAMU, sendo três UTI’s, e duas unidades de salvamento do Corpo de Bombeiros.
 
Entre as vítimas, seis estavam em estado grave. Adelson de Jesus Batista, 26 anos; Eliane Oliveira Leite, 25 anos, e Bertolino dos Santos, 82 anos, foram levados para o hospital de Francisco Sá. Gisele Menezes Silva, de 19 anos, e Oliveiros Rodrigues de Oliveira, de 57 Anos, foram para a Santa Casa, e Tiago Pereira de Oliveira, de 20 anos, foi para o hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros.


Lida vezes.
Mais Notícias