Nesta quarta-feira (25), às 7 horas, o cruzamento entre as avenidas Coronel Prates e Deputado Esteves Rodrigues, será palco de uma encenação realística de um acidente de trânsito com vítimas. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população sobre o alto índice de acidentes envolvendo pedestres, além de promover a educação no trânsito.

O Setor de Estatística do SAMU Macro Norte identificou que, entre janeiro e agosto de 2018, foram atendidas 141 ocorrências de atropelamento, apenas em Montes Claros. No mesmo período deste ano, houve 162 atendimentos de atropelamentos. Apesar dos dados mostrarem uma queda de cerca de 13%, reflexo das ações de conscientização das instituições montes-clarenses que se uniram para alertar à população sobre os riscos de comportamentos inadequados no trânsito, tanto como pedestre como no papel de condutor, ainda há um longo caminho a ser percorrido para diminuir ainda mais estes números.

Assim, durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entres os dias 18 e 25 de setembro, foram realizadas diversas atividades com o intuito de levar conhecimento e mudar o comportamento dos motoristas e também pedestres no trânsito. A edição 2019 da campanha, que se deu graças à parceria entre MCTrans, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Civil, terá sua conclusão com um passeio ciclístico, marcado para às 18 horas, com início e término na Praça dos Jatobás.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta