Na manhã desta quinta-feira (24), o SAMU Macro Norte recebeu novas ambulâncias que prestarão atendimento em sua área de atuação que é composta por 86 municípios e que abrange cerca de 122 mil quilômetros quadrados.

Os cinco veículos 0 km são da marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, e foram doados pelo Governo de Minas. As novas viaturas chegam para renovar a frota, já que as ambulâncias do SAMU percorrem centenas de quilômetros, diariamente, por rodovias, avenidas, ruas e – até mesmo – por estradas rurais.

A disponibilização das novas ambulâncias trará economia ao SAMU Macro Norte, segundo o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Silvanei Batista Santos. “As novas viaturas proporcionarão mais conforto e segurança a pacientes e profissionais do SAMU, além de representar uma economia uma vez que possuem um gasto consideravelmente menor com manutenção.

O presidente do SAMU Macro Norte ainda aproveita a oportunidade para “agradecer à parceria com o Governo de Minas, que entendeu o valor do serviço prestado pelo SAMU no Norte de Minas, assim como a confiança depositada em sua administração”.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta