O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte recebeu do Governo de Minas onze ambulâncias 0 km para a ampliação da atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Norte de Minas, no dia 05 de julho. A entrega dos veículos faz parte do projeto de ampliação do serviço do SAMU Macro Norte em sua área de atuação.

Desta forma, os municípios de Bocaiúva, Manga, Monte Azul e Montes Claros, que já contam com Unidades de Suporte Básico (USB), receberão, desta vez, unidades avançadas (USA). Já as cidades de Mirabela, Jequitaí, Olhos d’Água, Curral de Dentro, Verdelândia e Grão Mogol (distrito de Vale das Cancelas) serão contempladas através da implantação de novas bases descentralizas que contarão com uma USB cada uma.

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, conta que o recebimento das ambulâncias é uma parte do projeto de ampliação das bases descentralizadas do SAMU e que, agora, o órgão aguarda a liberação de recursos do Governo do Estado para o custeio das novas viaturas.

“É interessante ressaltar que, em março de 2017, o SAMU Macro Norte já havia recebido 25 ambulâncias 0 km doadas pelo Governo de Minas que contribuíram muito para a renovação da frota e para a continuidade da prestação de um serviço gratuito e de qualidade à população”, lembra o presidente do Cisrun, Silvanei Batista dos Santos.

Deixe uma resposta