Foi realizado na manhã desta quinta-feira (17), no Parque de Exposições João Alencar Athaíde, em Montes Claros,  um treinamento de Práticas Simuladas de Atendimento ao Politraumatizado. Os participantes puderam vivenciar situações como: Simulação realística de Atendimento ao Trauma, Sinalização de Via e Segurança de Cena, Retiradas Emergenciais, Reanimação Cardiopulmonar no Trauma, Estabilização e Transporte.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente – NEP, Ubiratam Lopes, com a proximidade do fim de ano e o período de férias chegando, as rodovias e estradas ficam mais movimentadas e o risco de acidentes é naturalmente maior. Então, os profissionais do SAMU são submetidos regularmente a treinamentos que garantem a qualidade no serviço prestado.

“O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados”, disse a diretora do CISRUN – Kely Cristina de Moura Lacerda no primeiro dia de treinamento.  “Eu parabenizo o NEP pela iniciativa e competência e a vocês servidores do SAMU Macro Norte Montes Claros e bases descentralizadas que participam por manterem o comprometimento, a vanguarda e o pioneirismo na excelência no atendimento. A nossa sociedade tem orgulho de vocês, da missão sublime que desempenham com tamanha responsabilidade”. O treinamento segue até amanhã, 18 de novembro, de 8h ao meio dia. A participação do profissionais do SAMU no primeiro dia superou a expectativa do NEP.

***Fotos e Transmissões ao vivo de parte do treinamento estão disponíveis na Fanpage do SAMU Macro Norte.

Por Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta