O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrun) realizará o I Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência – SAMU Macro Norte, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2017.

O evento tem como objetivo reunir especialistas, profissionais do SAMU e da área da saúde e acadêmicos tendo como foco abordar temas atuais que envolvem a urgência e emergência. Durante os três dias de congresso, serão ministradas palestras com profissionais renomados, contribuindo na qualificação e processo de formação de futuros profissionais e aprimoramento da assistência prestada à população.
Serão realizadas atividades entre palestras, conferências e cursos práticos distribuídos em sessões paralelas. O valor da taxa de inscrição varia de profissionais da área da saúde para estudantes, que podem ser consultadas e devem ser realizadas a partir do dia 1º de agosto. O evento será realizado no Portal de Eventos, localizado à rua Tupinambás, nº 535, no bairro Melo, em Montes Claros.

“Além de prestar um serviço de qualidade em urgência e emergência, entendemos que a qualificação dos profissionais também é função do SAMU”, afirma o presidente do Cisrun e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, sobre o ineditismo da iniciativa. “Escolhemos profissionais de ponta para fortalecer a capacidade técnica e científica dos trabalhadores da saúde do Norte de Minas”, acrescentou o coordenador médico do SAMU Macro Norte, Daniel Silva Ramos.

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina Lacerda, por sua vez, lembra aos interessados que as inscrições devem ser realizadas pelo site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br) e que as vagas são limitadas. Mais informações a respeito do I Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência – SAMU Macro Norte podem ser obtidas pelo telefone 3221-0009.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

4 pensamentos sobre “SAMU realiza congresso em setembro

Deixe uma resposta