O SAMU Macro Norte teve destaque com a implantação do Projeto Eco dos Gerais durante o 13º Winfocus World Congress On Ultrasound in Emergency and Critical Care, realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, em Rosário, na Argentina.

O Projeto Eco dos Gerais consiste em uma tecnologia que utiliza um equipamento de ultrassom para melhorar o diagnóstico e o tratamento de pacientes. A tecnologia foi desenvolvida pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa) com intuito de avaliar os problemas de saúde dos astronautas durante as missões espaciais e, desde 2015, é utilizada nas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU Macro Norte possibilitando um diagnóstico preciso a distância de pacientes em situações críticas.

Durante um painel, o gerente da Winfocus, instituição responsável pela promoção e ensino do ponto de atendimento ultra-sonográfico, José Pazeli Júnior, apresentou um vídeo mostrando o serviço prestado pelo SAMU Macro Norte e os benefícios que a telemedicina trouxe, além das peculiaridades da área de abrangência do SAMU Macro Norte.

A médica do SAMU Macro Norte, Lílian Fernandes, que é especialista em ultrassonografia participou do evento internacional com o intuito de aprofundar seu conhecimento e aplicá-lo no serviço de urgência e emergência.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta