Foi implantado o novo módulo de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do CISRUN Macro Norte.  Durante 2 dias, profissionais da Central de Regulação do SAMU fizeram treinamentos para manuseio do novo software.   Técnicos Auxiliar de Regulação Médica (TARM), médicos e rádio operadores  foram treinados em tempo hábil  e receberam as orientações e os passos a serem seguidos para o bom funcionamento de todas as ocorrências.

O novo sistema vai potencializar  e dar mais agilidade aos atendimentos realizados pelo SAMU Macro Norte.  O departamento de TI está  diretamente envolvido e acredita que mesmo em fase de teste e adequações desse novo sistema, a regulação médica não será afetada.

O SAMU Macro Norte utilizava desde a sua implantação em 2006 um sistema de Regulação do Ministério da Saúde (SRSAMU). Entretanto, com o crescimento do volume de serviços, o software utilizado apresentava algumas dificuldades  o que poderia ocasionar  pane em qualquer momento paralisando as atividades.

De acordo com a diretora do CISRUN, Kely  Cristina de Moura Lacerda, isso revela a preocupação, o carinho e o zelo desta administração com a qualidade do serviço. “Considero ser um avanço significativo a implantação desse novo sistema que já é utilizado pelos outros SAMU´s do Estado. Com isso demonstramos que com responsabilidade financeira e gestão de qualidade é possível avançar mesmo em tempo de dificuldades. Os funcionários se sentem mais confortáveis  manuseando um sistema de melhor qualidade, a população é atendida de maneira ainda mais rápida e o CISRUN tem condições de fornecer os dados de seus atendimentos com ainda mais precisão  e segurança a partir de agora. #samuumadecadasalvandovidas

***Todas as fotos podem ser conferidas na Fanpage do SAMU Macro Norte no Facebook.

Viviane Carvalho – Jornalista
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta