O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte, através do Núcleo de Educação Permanente, ministrou o Curso de Atualização em Urgência e Emergência em Januária, neste sábado e domingo (27/28). A ação, que é uma parceria entre os 86 municípios que fazem parte da macrorregião atendida pelo SAMU Macro Norte, tem como objetivo aumentar a qualidade dos serviços da saúde prestados à população norte mineira.

Mais de 150 profissionais que atuam em hospitais e unidades de atenção básica dos municípios, e fazem parte da microrregião de Januária, como Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, Manga, Pedras de Maria da Cruz, Juvenília, Miravânia, Montalvânia e São João das Missões, participaram do treinamento.

A capacitação tem como foco o atendimento, manutenção e estabilização da vida do paciente em estado grave. Foram ensinados técnicas do Suporte Básico de Vida, desobstrução de vias aéreas, atendimento ao paciente com acidente vascular cerebral, contenção de hemorragias, imobilização de membros, entre outros.

 

Recertificação Anual

O Curso de Atualização em Urgência e Emergência foi ministrado simultaneamente com a Recertificação Anual do SAMU que é voltada para os profissionais da instituição que atuam em Januária. O treinamento é obrigatório para todos os funcionários que trabalham no serviço de urgência e emergência e têm como objetivo reciclar as equipes para o desenvolvimento das aptidões e manter a qualidade do serviço que atende mais de 1,7 milhões de pessoas.

   

Deixe uma resposta