Os desfibriladores que equipam as Unidades de Suporte Avançado do SAMU Macro Norte serão substituídos por aparelhos mais modernos. São cinco equipamentos que serão destinados às USAs das bases descentralizadas localizadas nos municípios de Bocaiuva, Francisco Sá, Monte Azul, Pirapora e Brasília de Minas, o que representa um investimento de mais de R$ 100 mil.

“Além de ser um produto robusto, ele é portátil e conta com uma grande quantidade de recursos, atendendo à necessidade do serviço de urgência e emergência”, destaca a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda.

O presidente do Cisrun, Silvanei Batista, destaca que, nesse momento, 50% das unidades de suporte avançado terão seus desfibriladores substituídos e que a melhoria nos equipamentos é fruto da seriedade com que os recursos públicos são utilizados pela entidade e irá beneficiar a população da área de atuação do SAMU Macro Norte e os colaboradores da instituição.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br