Com o objetivo de agilizar os atendimentos às vítimas de acidentes e pacientes clínicos, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) abrirá inscrições, na próxima segunda-feira (20), para processo seletivo interno na contratação de profissionais para atuarem no atendimento de urgência e emergência e condução das unidades de motolâncias, que serão implantadas no SAMU Macro Norte no primeiro semestre de 2018.

Basicamente, as motolâncias são utilizadas em caso de um atendimento rápido, quando as ambulâncias estão distantes do local da ocorrência. Os veículos são equipados com medicamentos, colar cervical, talas, cilindro de oxigênio e até desfibrilador, com os quais o profissional terá todas as condições de prestar o primeiro atendimento à vítima.

Serão disponibilizadas quatro vagas para técnicos em enfermagem que trabalhem há, pelo menos, dois anos em urgência e emergência, e tenha no mínimo um ano de Carteira de Habilitação tipo “A”. As unidades terão sua base em Montes Claros e funcionarão durante plantão diurno em regime de escala de 12×36 horas. O processo seletivo será realizado em Montes Claros através de análise curricular, além de avaliação teórica e prática.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas a partir do dia 20 de novembro a 20 de dezembro de 2017, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), localizada na Praça Itapetinga, nº 27, bairro Alto São João, das 9 às 11h30 e 14 às 17 horas. O edital com todas as informações já está disponível no site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br).