O Cisrun/SAMU Macro Norte e a 3ª Companhia de Operações Aéreas (CEO) foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Montes Claros pelo aniversário de um ano do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Montes Claros. A solenidade, proposta pelo presidente do Legislativo Municipal Marcos Nem, aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) no plenário da Casa.

Durante a cerimônia, foi apresentado o consolidado de atendimentos realizados, além dos atendimentos que se destacaram durante o um ano de funcionamento. Desde o dia 12 de outubro de 2018, o Norte de Minas conta com o serviço aeromédico, formado por médicos e enfermeiros do SAMU Macro Norte e militares do Batalhão de Forças Aéreas do Corpo de Bombeiros. Com um ano de funcionamento, foram realizados 254 atendimentos, dentre eles, transferências inter-hospitalares de pacientes graves e socorro à vítimas de acidentes em rodovias, além do transporte de órgãos com agilidade e o salvamento em altura com segurança, sempre com qualidade e rapidez.

“Temos muito orgulho em dizer que, de todas as companhias e da própria sede, em Belo Horizonte, hoje, somos nós quem voamos o maior número de horas e nós estamos à frente no atendimento em todas as bases”, afirma o comandante da 3ª CEO, Walter Alves das Chagas. A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, destacou a integração das equipes do SAMU Macro Norte e Corpo de Bombeiros que têm trabalhado em sintonia e feito a diferença no serviço de urgência e emergência.

“Quando a política é feita com responsabilidade e boas intenções ela traz resultado direto à população e faz a diferença na vida das pessoas”, disse o presidente do Cisrun, Silvanei Batista, que, durante sua fala, revelou um novo projeto para descentralizar quatro Unidades de Suporte Básico do SAMU em Montes Claros para outras regiões da cidade. “A previsão é de que em até em dezembro inauguremos essas novas bases”, anunciou.