O Núcleo de Educação Permanente (NEP) está na reta final do Programa Recertificação Anual 2017. Os treinamentos, que são voltados para todos os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Macro Norte), foram realizados nas 36 bases descentralizadas que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun).

A capacitação é obrigatória para todos os funcionários que trabalham no serviço de urgência e emergência e tem como objetivo reciclar as equipes para o desenvolvimento das aptidões e o aumento na qualidade do serviço prestado.

Durante os treinamentos, são trabalhados os princípios básicos do atendimento pré-hospitalar, Suporte Básico de Vida (adulto, pediátrico e neonatal), utilização do desfibrilador externo automático, imobilização de pacientes, técnicas de retiradas emergenciais, parto de emergência, manuseio do telecárdio, transporte de paciente, entre outros procedimentos.

Na última semana de novembro, as bases descentralizadas de Salinas e Taiobeiras receberam as equipes do NEP. Neste mês de dezembro, os treinamentos estão acontecendo no Complexo Regulador do SAMU, em Montes Claros. “Tivemos 100% de cobertura e de presença. No cronograma de 2018, as Recertificações acontecerão nas microrregiões que fazem parte do SAMU Macro Norte”, disse o coordenador do NEP, Ubiratam Lopes Correia.

Deixe uma resposta