O Processo Seletivo Simplificado 001/2018 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte recebeu a inscrição de 496 candidatos (280 para as vagas de enfermeiro; 145 para condutor; e 71 para médico). O edital tem como objetivo selecionar profissionais para compor as equipes das novas bases descentralizadas do SAMU no Norte de Minas. O processo que é direcionado a condutores, enfermeiros e médicos e é voltado para a atuação nas Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA), também conhecidas como UTI’s móveis.

Os candidatos já iniciaram a primeira fase, na manhã desta quarta-feira (20), com o início do curso de capacitação inicial, realizado pelo Núcleo de Educação Permanente do SAMU, no auditório da Escola Estadual Plínio Ribeiro, em Montes Claros. Os candidatos tiveram informações sobre o funcionamento da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas, a metodologia de trabalho, o SAMU e a legislação pertinente. O curso continua até o dia 23. No próximo domingo, por sua vez, os candidatos farão as provas prática e teórica.

Ainda não há data definida para o repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde e início da atividade das novas equipes, mas, em dezembro de 2017, o órgão publicou portaria destinando recursos aos entes federados para aquisição de ambulâncias de Suporte Avançado de Vida. No Norte de Minas, receberão as novas equipes os municípios de Bocaiúva, Francisco Sá, Manga, Monte Azul e Salinas.

 

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta