O canal de comunicação através do qual a população pode tecer comentários, realizar reclamações, elogios ou dar sugestões sobre os serviços prestados por uma empresa ou órgão público recebe o nome de Ouvidoria.

Desta forma, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (Cisrun), com o intuito de criar um canal direto entre o SAMU Macro Norte e a população dos 86 municípios localizados em sua área de atendimento, disponibiliza o serviço que, ao mesmo tempo, da oportunidade ao cidadão de se pronunciar e propicia a identificação de possíveis gargalos ou situações em que há potencial de desenvolvimento nos procedimentos do SAMU.

Responsável pela análise das solicitações recebidas pela Ouvidoria, Deyslane Neves Gomes, conta que as reclamações tem um prazo máximo de dez dias para serem respondidas e os cidadãos podem acompanhar o andamento de sua solicitação no site através de um número de protocolo que lhe é dado no momento da abertura da solicitação.

Deyslane diz que houve uma reformulação na forma de tratar as solicitações e que, desde o ano passado, as solicitações são tratadas totalmente através do site: do momento de sua abertura pelo cidadão, passando pelo contato entre a Ouvidoria e os setores envolvidos, até a resposta ao cidadão. A ouvidora ainda lembra que “os próprios servidores e colaboradores do SAMU também estão convidados a dar sua contribuição sobre procedimentos ou situações que possam propiciar melhorias no atendimento à população”.

A Ouvidoria do SAMU Macro Norte funciona todos os dias, entre 8 e 17h30, via telefone, sendo que o contato pode ser feito através do número 0800 033 1640, ou, em qualquer horário, pelo site do Cisrun (www.cisrun.saudade.mg.gov.br).

 

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Um pensamento sobre “Ouvidoria é canal de comunicação entre SAMU e população

  1. Quero cumprimentar o atencioso atendimento prestado pela SAMU, na pessoa do enfermeiro Paulo (infelizmente não perguntei o sobrenome), ao socorrer a senhora Ellen Bisconti no dia 3.04.19. profissional competente e que consegue transmitir amor e confiança aos familiares e pacientes.

Deixe uma resposta