O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas iniciou no dia 6/06 a temporada de treinamentos internos para os profissionais do SAMU Macro Norte para abordagem de atendimento pré-hospitalar.

A primeira fase ocorrida na semana passada teve um saldo positivo para a equipe que aplicou o treinamento. Para o Coordenador do NEP – Ubiratam Lopes o procedimento tem finalidade de formar os profissionais do SAMU e manter o alinhamento e desenvolvimento técnico dos profissionais, além da educação permanente que acontece de forma presencial e à distância por meio de plataforma EAD. O NEP ainda elabora e revisa os protocolos assistenciais, pesquisa e avalia a implementação de novas tecnologias no Atendimento Pré-Hospitalar.

REFERÊNCIA: “O SAMU Macro Norte é um dos mais avançados do Brasil. Além da excelente capacidade técnica das equipes de intervenção, regulação e administrativa. O SAMU conta com uma retaguarda tecnológica de ponta como o serviço de Tele eletrocardiograma em todas as unidades móveis,  o eletro enviado de forma instantânea para a Regulação Médica do SAMU e para as hemodinâmicas.  O Trombolítico está presente em nossas unidades avançadas,  o que também requer uma qualificação específica para as equipes médicas e de enfermagem, ou seja, isso demonstra o elevado conhecimento técnico da equipe e o NEP se orgulha de fazer parte desses avanços”. Reforça Bira como é conhecido por todos.Enfim, os treinamentos tem por  objetivo capacitar e reciclar os funcionários do SAMU que trabalham na área assistencial, contato direto com o paciente/vítima.

PROGRAMAÇÃO CURSO BÁSICO

DATAS
15/06/2016 – QUARTA-FEIRA 08H ÀS 12H

18/06/2016 – SÁBADO 08H ÀS 12H

  • ACESSO VENOSO CENTRAL – CERTOFIX
  • PUNÇÃO INTRAÓSSEA
  • NOVAS DIRETRIZES DE REANIMAÇÃO
  • FÁRMACOS NA USA
  • EPIs E BIOÉTICA

DATAS:

29/06/2016 – QUARTA-FEIRA 08H ÀS 12H e 02/07/2016 – SÁBADO 08H ÀS 12H

Por Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

 

Deixe uma resposta