O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte abriu o ciclo de palestras do Centro de Prevenção à Criminalidade da Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), na última terça-feira (13), em Montes Claros.

O programa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) tem como objetivo contribuir na consolidação das alternativas à prisão no Estado, pautando ações de responsabilização com liberdade e acontece em colaboração com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e parcerias de instituições como o SAMU Macro Norte, que foi representado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP).

O coordenador do NEP, Ubiratam Lopes Corrêa, mostrou aos motoristas infratores as consequências da imprudência ao assumir a direção de veículo podem trazer às famílias brasileiras. O intuito foi mobilizar os expectadores para que a direção defensiva e a segurança no trânsito em alternância a medidas mais severas que podem ser tomadas pelo Poder Judiciário.

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda diz que “contribuir para a educação no trânsito é extremamente importante para o SAMU Macro Norte, pois trabalhamos diretamente com vítimas de acidentes e a informação é o primeiro passo para a mudança de atitude”. Já o presidente do SAMU, Silvanei Batista, chamou a atenção a respeito da constante atualização que os funcionários do SAMU recebem e que repassar parte desse conhecimento é muito gratificante e eficiente para um trânsito mais humanizado.

2d590b4b-a38e-4a87-ab7f-2c80c8a01f8f 74d92560-f728-4f15-a80e-e8284e390958

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta