Representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro Nordeste/Jequitinhonha passaram o dia 25 de maio com a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU Macro Norte, em Montes Claros. O objetivo da visita foi conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pela equipe do Norte de Minas e a plataforma de Educação a Distância (EAD) para aplicá-la na região nordeste do estado. “Agradeço a oportunidade e por abrir as portas pra gente. Temos uma parceria muito bacana”, disse a coordenadora do NEP do Cisnorje, Emily Rodrigues de Souza Gomes, em encontro com a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina Lacerda. “Vocês também tem muitas coisas boas para a gente aprender. Sejam muito bem vindos!”, respondeu Kely.

Pela manhã, o coordenador do NEP do SAMU Macro Norte, Ubiratam Lopes Correia, mostrou os setores que funcionam no Complexo Regulador para Emily Gomes e para os instrutores João Carlos de Paula e Pablo Dias Nogueira, do Núcleo de Educação do Vale do Jequitinhonha. “Tudo que vocês puderem passar para a gente com facilidade será muito bom para simplificar o nosso trabalho”, disse Emily. No período vespertino, Ubiratam falou sobre os trabalhos que são desenvolvidos pelo Núcleo de Educação e apresentou a plataforma de Educação a Distância (EAD) do SAMU Macro Norte que tem como objetivo oferecer cursos para os socorristas sem precisar mobilizar todos os servidores ao mesmo tempo.

A ferramenta também disponibiliza uma biblioteca com informações com material de apoio, protocolos, diretrizes e procedimentos operacionais. “Quanto mais simples for a plataforma mais fácil será o manuseio”, frisou Correia. A coordenadora do Cisnorje contou ainda que o NEP é referência para os socorristas do Jequitinhonha e, por isso, buscam ser cada vez melhores. “O NEP é visto como um super-herói”, acrescentou com bom humor o instrutor Pablo Nogueira.

b3032800-9eca-429f-806a-9a661e56262e 25247821-e0a8-46bc-89bd-c1ffe67e329d 62940cb3-7a7e-4dd4-802f-f4c79c8642b9 5d355821-3cf4-49bd-979b-562c219173ca