O Coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas, Ubiratam Lopes, atualiza-se  em um curso de dois dias no Hospital Albert Einstein em São Paulo.  O curso de Simulação Realística faz parte do programa do Ministério da Saúde de qualificação dos profissionais das Urgências e Emergências.

Os estudos acontecem no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein em São Paulo. “Para mim é uma metodologia inovadora de treinamento que estimula a participação interativa do profissional de saúde. Aqui podemos desenvolver habilidades e técnicas comitivas, com cenários baseados na vida real. Na simulação Realística o erro é encarado como aprendizado e oportunidade de melhorias. Além do desenvolvimento técnico, a simulação tem foco no desenvolvimento comportamental como trabalho em equipe e liderança”, afirmou com entusiasmo Ubiratam, que deseja tão logo chegar, colocar em prática na área educacional do SAMU Macro Norte e levar o que há de mais atualizado no atendimento de urgência e emergência a quem de fato precise.

Participam do evento profissionais de saúde de diversos estados. Porém, o único mineiro presente é de Montes Claros e representa o SAMU Macro Norte no curso.

SOBRE COORDENADOR DO NEP: Ubiratam Lopes atua no SAMU desde sua criação em 2006. Graduado em Enfermagem, Especialista em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva pela Faculdade Santo Agostinho, Especialista em Educação e Saúde e Preceptoria pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Além de vários cursos de imersão e de atualização em urgência, emergência e atendimento pré-hospitalar.

82779893-b7a0-4089-aced-3ed93b23a9cc b4e794f9-7c93-47ec-8858-b371ae54d2f9

Por Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta