O último treinamento para o curso Implantação da Rede de Atendimento ao AVC no Norte de Minas – Abordagem e Condutas no AVC, do Módulo I será no próximo sábado (1º), em Montes Claros. A capacitação que é oferecida pelo SAMU Macro Norte, graças a uma parceria entre o Rotary International e Santa Casa de Montes Claros, dentro do projeto Madre Teresa de Calcutá, é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, além de Secretários de Saúde dos municípios da região.

O curso já capacitou cerca de 4 mil pessoas em apenas três meses. A expectativa é receber aproximadamente 600 pessoas no próximo sábado. Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) Ubiratam Lopes Correia, o curso é muito importante pois, os presentes “vão poder aprender o que é o Acidente Vascular Cerebral, e também saber como identificá-lo, pois existem dois tipos: o isquêmico e o hemorrágico”.

O coordenador do NEP também explicou que o Módulo II se iniciará no segundo semestre de 2017, “após a instalação da unidade de AVC na Santa Casa e o fluxo de vítimas do AVC estiver consolidado na região”, disse Ubiratam. “Mas essa segunda parte do curso será voltada apenas para profissionais da porta de entrada”, esclareceu.

Para os interessados, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.cisrun.saude.mg.gov.br/ead. O curso será realizado na Escola Técnica – Praça da Tecnologia, nº 77, bairro Alto São João, em Montes Claros, e começará às 8 horas seguindo até às 17h, com intervalo para almoço.

f2bb33bc-e6d1-4b83-bf7e-081fe1512e99 IMG_0842 IMG_0765 IMG_0761 IMG_0759IMG_0670IMG_0798

 

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

2 pensamentos sobre “Módulo I do curso Rede AVC termina no próximo sábado

  1. Olá,
    Gostaria de saber onde encontro os certificados do evento Módulo I do curso Rede AVC do mês de março de 2017.

    Att.,

    1. Olá, Mércia! O certificado pode ser solicitado junto ao Núcleo de Educação Permanente do SAMU Macro Norte, através do telefone 38 3223-8463.

Deixe uma resposta