Com o objetivo de estimular os profissionais do SAMU Macro Norte ao estudo e aprendizado contínuos, garantindo atendimento pré-hospitalar de qualidade em Suporte Básico e Avançado de Vida às vítimas de trauma e problemas clínicos, através de atividades competitivas, será realizada, no dia 8 de novembro, a primeira edição da Olimpíada de Atendimento Pré-Hospitalar.

O evento faz parte da programação do II Congresso Norte Mineiro de Urgência e Emergência do SAMU Macro Norte, que acontecerá entre os dias 8 e 9 de novembro, em Montes Claros, e tem como público médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas que atuam na instituição.

Para a realização da Olimpíada de APH, serão criados cenários para atividades práticas com espaços personalizados de acordo com a modalidade. As equipes inscritas serão divididas em seis categorias: Equipe de Atendimento pré-hospitalar em Suporte Básico de Vida; Equipe de Atendimento pré-hospitalar em Suporte Avançado de Vida; Condução de Viatura; SAMU QUIZ Técnico de Enfermagem; SAMU QUIZ Enfermeiro; e SAMU QUIZ Médico.

Os inscritos serão avaliados e a premiação será realizada através de medalhas, certificados de participação, troféus e prêmio em dinheiro para os primeiros lugares, como forma de reconhecer o bom desempenho dos profissionais que atuam no SAMU Macro Norte. Além disso, haverá sorteio de um curso de Suporte Básico de Vida para os inscritos.

As inscrições para participar da Olimpíada de APH devem ser realizadas da seguinte forma: o funcionário referência de cada base descentralizada deverá encaminhar e-mail para o endereço olimpiadas@cisrun.com.br com a relação dos nomes dos representantes da base para a competição, até o dia 31 de agosto.

Os profissionais pertencentes à base de Montes Claros que desejarem participar deverão realizar sua inscrição por equipe nas modalidades de Equipe de Suporte Básico de Vida e Equipe de Suporte Avançado de Vida. Nas modalidades individuais, as inscrições devem ser realizadas, individualmente, até o dia 25 de agosto, pelo e-mail olimpiadas@cisrun.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-0008.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta