Um homem precisou ser reanimado por 60 minutos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, na noite desta terça-feira (28), no bairro Vila Regina, em Montes Claros. A vítima, de 54 anos, estava jogando bola com um grupo de amigos e acabou passando mal.

Os colegas solicitaram a presença do SAMU através do 192. No momento em que a ambulância saia da base para atender a ocorrência, o médico do SAMU, por telefone, orientou as pessoas que estavam no local a iniciar as manobras de ressuscitação, e que, de dois em dois minutos, trocassem a pessoa que estava fazendo a massagem para que não se cansassem até a chegada da equipe.

Quando os socorristas chegaram ao local eles deram continuidade à massagem cardíaca, em seguida, colocaram o paciente na prancha e tiveram todo o cuidado para utilizar o desfibrilador, pois no momento chovia muito. Depois de uma hora de reanimação, a equipe do SAMU, com ajuda dos colegas das vítimas que fizeram a massagem cardíaca corretamente, assim que o homem desfaleceu, conseguiram trazer a vítima de volta. O homem foi levado para a Santa Casa.

 

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta