O prazo para apresentar o pedido de registro de candidatura para concorrer a 5ª eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), se encerra na próxima sexta-feira (14). O registro das chapas e a inscrição dos candidatos deverão, conforme Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, seguir as regras dispostas na Instrução Normativa.

O edital possui a Instrução Normativa contendo as diretrizes, regras e procedimentos para a eleição dos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal, conforme o estatuto do Consórcio, como por exemplo, as condições de elegibilidade para a chapa, sendo elas: estar no efetivo exercício das funções de prefeito; ser membro consorciado do CISRUN, por meio da Lei Municipal de ratificação do Protocolo de Intenções aprovado nas câmaras municipais; além de estar quites com todas as obrigações com o CISRUN, nos termos do artigo 6º do Estatuto.

A instrução Normativa estabelece ainda prazo para pagamento de débitos para os municípios inadimplentes que queiram participar do pleito.

O registro das chapas e inscrição dos candidatos deverá ser realizado pessoalmente na sede do Cisrun, localizada na Avenida Francisco Peres, nº 200, Interlagos, com as documentações exigidas no edital. Para o pleito, poderão votar e serem votados somente os prefeitos em pleno exercício de seus mandatos.

*Cisrun*

O Cisrun é composto por 86 municípios do Norte de Minas e tem como função gerir o SAMU Macro Norte, que é responsável por levar serviço de urgência e emergência a mais de 1.700.000 pessoas na região norte mineira.

Deixe uma resposta