No próximo dia 18 de janeiro, será realizada a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, para o biênio 2019/2020, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). Para quem não sabe, o Cisrun é a entidade que realiza a gestão do SAMU Macro Norte.

Assim, conforme o edital do processo, que está disponível no site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), podem participar da eleição, tanto como eleitores como candidatos, os prefeitos dos 86 municípios do Norte de Minas (que é a área de atuação do Cisrun) que estejam em dia com suas contribuições mensais perante o órgão.

O prazo para registro da candidatura das chapas se encerrou no dia 14 de dezembro com a divulgação da lista de adimplentes no dia 17 de dezembro. Desta forma, duas chapas se inscreveram sendo que uma delas, a encabeçada pelo prefeito de Claros dos Poções, Norberto Marcelino, foi considerada inabilitada pela Comissão Eleitoral, haja vista que alguns de seus membros não estavam adimplentes com o Consórcio. O prazo para pagamento de débitos também se encerrou no dia 14 de dezembro de 2018, mas somente 37 municípios quitaram todas as suas obrigações com a instituição. Para composição de uma chapa, é necessária a participação de 22 municípios, sendo 11 do Conselho Diretor e 11 do Conselho Fiscal.

Agora, o próximo passo é a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 18 de janeiro de 2019, na sede do Cisrun, no bairro Interlagos, em Montes Claros, e que elegerá por aclamação a chapa encabeçada pelo atual presidente do Cisrun, e prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista dos Santos. A primeira convocação para a Assembleia será às 10 horas, com a presença de dois terços dos membros consorciados, e a segunda convocação, às 10h30, com qualquer número com os presentes.

Dessa forma, o Conselho Diretor será composto como presidente o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; 1º vice-presidente Rone Dias, prefeito de Olhos D’Água; 2º vice-presidente Marisa Alves, prefeita de Bocaiúva; 1º secretário Mario Osvaldo Casasanta, prefeito de Francisco Sá; e como 2º secretário João Carlos Lopes, prefeito de Berizal. Estarão como conselheiros os prefeitos, José Geraldo Almeida, de Ponto Chique; Raimundo Nonato de Miravânia; Idalino Carvalho de Mamonas; Rafael Veloso, prefeito de Guaraciama, Nívea Maria, prefeita de Itacarambi; e José Raul Reis, prefeito de Lagoa dos Patos.

Já o Conselho Fiscal, será presidido pelo prefeito de Lassance, Paulo Rodrigues; vice-presidente será Reginaldo Silva, prefeito de Jaíba; e secretário-geral Edson Santos, prefeito de Santa Fé de Minas. Os conselheiros serão Virgílio Costa, prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Elpídio Neto, prefeito de Serranópolis de Minas; Gilmar Oliveira, prefeito de Gameleiras; Edmárcio Leal, prefeito de Matias Cardoso; Danilo Veloso, prefeito de São João da Ponte; Aline Teixeira, prefeita de Santa Cruz de Salinas; Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha; e o prefeito de Campo Azul, Oseas Almeida.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta