Em meio a uma pandemia que assola o mundo, neste ano, o Dia do Trabalhador será lembrado nesta sexta-feira (1º), ainda mais repleto de simbolismo, reflexão, empatia e, principalmente, reconhecimento. Reconhecimento aos trabalhadores profissionais da saúde que deixam suas famílias e a segurança de suas casas e assumem jornadas de trabalho em prol da vida humana.

Assim, às vésperas do Dia do Trabalhador, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que é a entidade que administra o SAMU Macro Norte, efetuou o pagamento do salário do mês de abril de todos os colaboradores da instituição, nesta quinta-feira (30).

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, lembra que a pontualidade no pagamento dos salários aos colaboradores vem se repetindo nos últimos anos até mesmo como forma de reconhecimento e valorização dos profissionais.

O presidente do Cisrun, Silvanei Batista Santos, por sua vez, aproveita a passagem do Dia do Trabalhador para agradecer aos colaboradores de cada uma das 42 bases descentralizadas do SAMU Macro Norte que, ao lado dos profissionais que atuam no Complexo Regulador e na sede do órgão, ambos em Montes Claros, proporcionam, muitas vezes, aquela que pode ser a última chance de sobrevivência.