Depois de renovar mais de 50% da frota de ambulâncias do SAMU Macro Norte, com o reforço de 26 veículos 0 km, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) continua investindo para proporcionar melhores condições de trabalho aos seus funcionários e, consequentemente, um serviço com o já reconhecido padrão de qualidade à população.

Através de processos licitatórios, conforme reza a legislação, o Cisrun/SAMU Macro Norte investiu aproximadamente R$ 100 mil com a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Foram adquiridas 90 botas, 200 macacões e 250 camisetas. Os calçados já foram, inclusive, entregues pelo vencedor da licitação e os macacões e as camisetas devem chegar até o fim deste mês.

Todo o material comprado pelo Cisrun passa por um teste com duração de um mês e que possui etapas que medem os possíveis danos causados pela exposição ao sol e contato com água e outras substâncias. O processo de avaliação é realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e são analisados aspectos como a durabilidade, o conforto, a estruturação das costuras e a adequação das medidas dos equipamentos, com o objetivo de garantir a eficiência e a segurança dos funcionários durante a jornada de trabalho.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta