O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte, Silvanei Batista Santos, recebeu a visita da diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro Nordeste/Jequitinhonha (Cisnorje), na tarde desta quarta-feira (12), na sede do Cisrun.

Durante a reunião, Silvanei Batista falou sobre os seus desafios ao assumir a presidência do Consórcio, sendo que um deles era a renovação da frota que já está acontecendo com a substituição de 55% das ambulâncias por modelos 0 km. “Outra meta é a valorização dos funcionários. Estamos fazendo diversos estudos para um possível aumento salarial no futuro”, disse o presidente do Cisrun.

A comitiva de Teófilo Otoni, formada pela secretária executiva Maflávia Ferreira; a coordenadora do RH, Norma Guedes; Ana Cácia do Suprimento e Logística; e Wagner Pereira do setor de Frota, percorreu cerca de 500 quilômetros, a distância entre a sede do Cisnorje, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Montes Claros, para conhecer como se dá o funcionamento do Cisrun e identificar ações que podem ser aplicadas também no Cisnorje, reduzindo custos e melhorando a qualidade do serviço prestado à população.

Em maio, o Cisrun já havia recebido a visita do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Cisnorje. Para quem não sabe, o NEP é o setor responsável por capacitar os funcionários do órgão para a realização de um atendimento de qualidade. Em Junho, foi a vez dos coordenadores dos setores de Compras, Licitações e Frota visitarem o Cisrun.

“Estamos felizes por poder ajudar os colegas do Cisnorje! Nosso trabalho é referência no estado e, passando o conhecimento adquirido, temos a oportunidade de multiplicá-lo mais uma vez”, afirmou Silvanei Batista. “Assim, ganha o Cisrun, ganha o Cisnorje, e a população, que terá profissionais ainda mais capacitados”, acrescenta.

“No mês de junho, uma equipe do Cisrun foi responsável por elaborar e aplicar as provas de um concurso do consórcio que atua no sul do estado”, lembra Kely Cristina Lacerda, diretora executiva do Cisrun, a respeito da colaboração com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul), em Varginha.