O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) realizará o 2º Simpósio SAMU Macro Norte – Valorização da Equipe Pré-hospitalar e Implantação do Serviço Aeromédico Integrado. O evento tem como público alvo os profissionais do SAMU e será promovido nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O foco do simpósio é abordar temas que envolvem todo o processo de funcionamento do serviço de urgência e emergência, desde a constituição do SAMU Macro Norte, que foi o primeiro SAMU regionalizado do Brasil, além de mostrar a importância da gestão técnica e operacional para se obter um serviço de excelência.

Será tema ainda o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), implantado em 12 de outubro e que conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar. Durante o evento, serão ministradas palestras e mesas redondas com profissionais renomados que contribuirão na qualificação e aprimoramento dos colaboradores do SAMU.

A diretora executiva do Cisrun, que é o órgão que realiza a gestão do SAMU, Kely Cristina de Moura Lacerda, conta que, através do simpósio, os profissionais do SAMU têm a oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico e prático contribuindo para a qualidade do serviço.

Já o presidente do Consórcio, Silvanei Batista, lembra que a difusão do conhecimento é uma das funções desenvolvidas pelo órgão e que existem ações direcionadas aos servidores do Cisrun/SAMU, aos profissionais da área da saúde e à população em geral.

O Simpósio é apenas para profissionais do SAMU Macro Norte e a ficha de inscrição deverá ser obtida pelo site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), devidamente preenchida e enviada para o e-mail inscricaosimposiosamu@gmail.com ou entregue pessoalmente na Avenida Francisco Peres, nº 200, Interlagos. As inscrições devem ser realizadas até às 17 horas do dia 27 de novembro.