O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) realizará o 2º Simpósio SAMU Macro Norte – Valorização da Equipe Pré-hospitalar e Implantação do Serviço Aeromédico Integrado. O evento tem como público alvo os profissionais do SAMU e será promovido nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O foco do simpósio é abordar temas que envolvem todo o processo de funcionamento do serviço de urgência e emergência, desde a constituição do SAMU Macro Norte, que foi o primeiro SAMU regionalizado do Brasil, além de mostrar a importância da gestão técnica e operacional para se obter um serviço de excelência.

Será tema ainda o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), implantado em 12 de outubro e que conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar. Durante o evento, serão ministradas palestras e mesas redondas com profissionais renomados que contribuirão na qualificação e aprimoramento dos colaboradores do SAMU.

A diretora executiva do Cisrun, que é o órgão que realiza a gestão do SAMU, Kely Cristina de Moura Lacerda, conta que, através do simpósio, os profissionais do SAMU têm a oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico e prático contribuindo para a qualidade do serviço.

Já o presidente do Consórcio, Silvanei Batista, lembra que a difusão do conhecimento é uma das funções desenvolvidas pelo órgão e que existem ações direcionadas aos servidores do Cisrun/SAMU, aos profissionais da área da saúde e à população em geral.

O Simpósio é apenas para profissionais do SAMU Macro Norte e a ficha de inscrição deverá ser obtida pelo site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), devidamente preenchida e enviada para o e-mail inscricaosimposiosamu@gmail.com ou entregue pessoalmente na Avenida Francisco Peres, nº 200, Interlagos. As inscrições devem ser realizadas até às 17 horas do dia 27 de novembro.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta