O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) lançou edital para o “Processo declaratório interno de aptidão para escolha e designação dos ocupantes das funções gratificadas do serviço aeromédico”, nesta sexta-feira (09). O documento, que está disponível no site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), prevê o recrutamento de médicos e enfermeiros que fazem parte do SAMU Macro Norte para atuarem no Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

Estão sendo disponibilizadas sete vagas para médico regulador de bordo e sete para enfermeiro de bordo. Dentre as exigências para pleitear a função, o candidato deverá possuir, no mínimo, seis meses de experiência no cargo almejado, possuir especialização ou experiência no serviço aeromédico, além de fazer parte do quadro operacional de recrutamento limitado.

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida, passarão por uma avaliação de aptidão física que engloba os aspectos de capacidade técnica, condições operacionais e fatores fisiológicos exigida para a função, já que o serviço demanda agilidade e destreza, pois além de transferências inter-hospital e socorro à pacientes em rodovias, o aeromédico também realiza o resgate de vítimas em áreas remotas.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão realizar as inscrições, à partir das 9 horas do dia 15 de outubro, através do site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), na aba Concursos/Processos Seletivos.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br