A gestão 2017/2018 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte, que teve continuidade no biênio 2019/2020, encerrará seu mandato com chave de ouro. Conduzida pelo presidente Silvanei Batista, que também é prefeito do município de Porteirinha, a administração da entidade sempre prezou pelo padrão de excelência do serviço de urgência e emergência prestado à população e pelo respeito e valorização dos profissionais da instituição.

Uma equipe que se sente valorizada naturalmente desempenha suas atividades com mais engajamento e comprometimento. O empenho para que o colaborador se sentisse valorizado se traduziu na busca incessante, junto aos governos estadual e federal, por parcerias para aquisição de equipamentos modernos – que ofereceram mais segurança e conforto aos funcionários como uniformes e equipamentos de proteção individual – e aparelhos utilizados nas ambulâncias nos atendimentos de ocorrências como desfibriladores.  Também ocorreu a renovação da frota com a substituição de todas as ambulâncias por veículos 0 km.

O respeito com a “coisa pública” nas ações da atual direção possibilitou uma gestão enxuta e “pé no chão”, de acordo com a adequação das ações às novas possibilidades financeiras em momentos de crise, mas que, mesmo assim, permitiu o aumento do vale alimentação dos seus colaboradores por duas vezes, de R$ 330 para R$ 380, em 2019, e para R$ 500, este ano. A implantação do Plano de Cargos e Salários, que visa valorizar os funcionários de carreira, foi outra forma criada para beneficiá-los.

Assim, a conclusão do mandato da atual gestão, que teve início em 2017, não poderia ser diferente. Desta forma, o presidente do Cisrun anunciou, nesta segunda-feira (30), o pagamento dos salários relativos aos meses de novembro e dezembro, do 13º salário, vale alimentação, bônus de Natal e a entrega da tão esperada cesta natalina que serão efetuados integralmente no mês de dezembro, de acordo com cronograma elaborado pelos setores competentes. O primeiro pagamento será referente ao salário de novembro que ocorrerá nesta segunda-feira (30).

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, aproveita a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores da instituição que propiciam que o SAMU Macro Norte seja exemplo para o Brasil em atendimento de urgência e emergência. “O capital humano é determinante para o sucesso de uma instituição. São os funcionários que fazem a diferença”, lembra.

Para o presidente do Cisrun, Silvanei Batista, os benefícios que serão repassados aos funcionários, neste mês de dezembro, só foram possíveis graças à seriedade com que foi conduzida a entidade com respeito na condução dos gastos dos recursos públicos e às parcerias com os diversos entes da federação e acabarão por beneficiar a população através de serviços públicos especializados e de qualidade.