O SAMU dará prosseguimento às atividades do curso de “Abordagem Inicial ao Paciente Grave com Covid-19”, nesta quarta-feira (29). O curso é online e gratuito e reúne diversos médicos e enfermeiros que tratam de assuntos relacionados a Covid-19. As atividades são voltadas para todos os funcionários da área da saúde do SAMU e para aqueles profissionais que atuam nas portas de entrada da Rede de Urgência do Norte de Minas.

Durante a capacitação, serão abordados temas como o manejo clínico do paciente com Covid-19 na urgência e emergência e na terapia intensiva, sedação e via aérea difícil, ventilação mecânica e intubação orotraqueal, dentre outros. Para participar, basta acessar o site www.cisrun.com.br/covid, onde está o link de acesso para a transmissão do treinamento que terá início às 9h10.

Para a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda, a capacitação realizada pelos profissionais do SAMU é mais uma contribuição que a instituição dá à sociedade norte mineira, no enfrentamento ao Covid-19. “Temos um setor de educação permanente que coordena as atividades de aprendizagem e muitas delas incluem profissionais que não fazem parte dos quadros do SAMU, mas, como sua capacitação acabará por beneficiar toda a sociedade, oferecemos essa possibilidade”, conta.

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br