Na noite desta quinta-feira (24/11), a Câmara Municipal de Montes Claros presta homenagem aos dez anos da implantação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – em Montes Claros. A solenidade é de iniciativa do parlamentar Cláudio Prates, do PTB.

O SAMU foi criado a nível municipal em 2006 e regionalizado no ano de 2008.  A instituição é administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (CISRUN) e é mantida pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. O complexo se distribui em 36 bases estratégicas e possui 47 unidades móveis de atendimento. Com funcionamento ininterrupto, o serviço cobre 86 municípios, assistindo uma população de mais de um milhão e meio de pessoas.

A sessão solene, aberta para o público, terá início às 19h30 no Plenário da Casa Legislativa situada a Rua Urbino Viana, 600, na Vila Guilhermina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros