A cidade é ribeirinha, está localizada do lado esquerdo do Rio da Integração Nacional. As águas do velho Chico banham Buritizeiro. Cidade que recebeu nesta terça (21), profissionais do SAMU Macro Norte para treinamento dos servidores do Hospital Municipal Dr. Rodolfo Malard.

A iniciativa se deu pelo interesse do Secretário Municipal de Saúde que procurou o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas e solicitou o treinamento para seus profissionais da área hospitalar.  Por telefone, Ronaldo Soares Campelo, Gestor da Saúde Municipal falou da importante parceria. “Ampliar a capacidade de entendimento com conhecimento efetivo, prático e objetivo. Promover a agilidade do trabalho em equipe aliada à habilidade e segurança, proporcionando dessa maneira aos usuários e profissionais envolvidos a satisfação do serviço oferecido.  A transição na equipe de saúde local, se faz necessária esse alinhamento de nível entre SAMU e hospital, para que no início do atendimento prestado pelo serviço móvel de urgência, o paciente quando der entrada ao hospital tenha a continuidade do serviço, oferecido com dignidade”, finalizou.

Para a Diretora do CISRUN – Kely Cristina de Moura Lacerda, essa estratégia de serviço está sendo montada e será construída no próximo dia 7 de julho, quando todos os gestores de saúde de toda a Macro Norte estarão reunidos para traçarem a agenda de treinamentos com suporte do NEP- Núcleo de Educação Permanente que se destaca em nível estadual pela qualidade dos seus cursos. “Isso só é possível porque o presidente Luiz Rocha Neto, dá total autonomia e facilita para que sejam firmados parcerias como estas que beneficiam profissionais e população, usuários da saúde local”, concluiu.

SOBRE O MUNICÍPIO: Buritizeiro é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais, localizado na Mesorregião do Norte de Minas e na Microrregião de Pirapora. Apresenta uma população aproximada à 28mil habitantes. O nome da cidade se deve à abundância da palmeira buriti. Situa-se às margens do rio São Francisco e da rodovia BR-365, em um dos principais eixos rodoviários no que diz respeito à logística de escoamento de produção agrícola nacional. A malha rodoviária liga a região às maiores capitais do país, contando também com a hidrovia do Rio São Francisco, Pirapora (MG), Juazeiro (BA), além da Estrada de Ferro Central do Brasil. (Retirado do Site da Cidade)

Viviane Carvalho (Assessora de Comunicação SAMU MACRO NORTE)

Telefone de Contato: (38) 9 9944-0311 ascom@cisrun.saude.mg.gov.br