A base descentralizada do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência o Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte, em Berizal, foi reinaugurada na tarde dessa quinta-feira (05).

O local passou por adequações como ampliação, pintura e reforma do expurgo, local onde há o escoamento de resíduos biológicos que são tratados, depois da lavagem e desinfecção dos equipamentos utilizados durante as ocorrências, para, só então, serem direcionados para a rede de esgoto.

A reforma só foi possível graças a uma parceria do SAMU Macro Norte com a Prefeitura de Berizal, que foi responsável por realizar as intervenções na base. O prefeito João Carlos Lucas Lopes participou da solenidade e agradeceu ao SAMU pela parceria que tem dado certo no município que, diga-se de passagem, tem uma das bases mais distantes da sede do Cisrun, que está em Montes Claros.

O superintendente da Regional de Saúde do Norte de Minas, Maquieden Durães Viriato, cumprimentou à equipe do SAMU de Berizal pelo trabalho realizado na cidade e ao prefeito pelo empenho para proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento das atividades da instituição no município.

A diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina Moura Lacerda, esteve presenta à solenidade representando o presidente da entidade, Silvanei Batista dos Santos, e destacou o trabalho da equipe do SAMU na cidade. Kely Cristina ainda afirmou que percebe uma atmosfera muito harmônica entre os colaboradores da base e aproveitou para informar ao prefeito que, apenas nos três primeiros meses de 2018, um total de 50 ocorrências foram atendidas pelos funcionários da base.

“É mais que ser condutor, é mais que ser técnico, é mais que ser médico, é mais do que ser enfermeiro. É ser vocacionado para querer ajudar os outros”, afirmou sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais do SAMU Macro Norte.