O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte ainda está recebendo inscrições para o cadastro de reserva para a contratação de profissionais para trabalharem no serviço de urgência e emergência. A seleção de condutores, enfermeiros e médicos tem como objetivo montar novas equipes para futuramente trabalharem nas bases descentralizadas em decorrência da ampliação das Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA).

Em dezembro de 2017, foi publicada, no Diário Oficial da União, Portaria do Ministério da Saúde (nº 3.863) que autoriza e regulamenta que o Fundo Nacional de Saúde repasse recursos aos entes federados para aquisição de ambulâncias de Suporte Avançado de Vida para os municípios de Bocaiúva, Francisco Sá, Manga, Monte Azul e Salinas. “Ainda não há data definida para a implantação das novas unidades, contudo o SAMU  iniciou a formação de um cadastro de reserva, por meio de um processo seletivo simplificado, que tem o objetivo de selecionar e preparar profissionais que atuarão  nas novas unidades.” explicou a diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda.

Para os interessados, o edital está disponível no site do Cisrun (http://www.cisrun.saude.mg.gov.br). As inscrições vão até às 17 horas desta segunda-feira (19), e devem ser feitas na sede do Consórcio localizada na Praça Itapetinga, nº 27, bairro Alto São João, Montes Claros.

 

Por Jane Felix
Assessora de Comunicação
SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta