Com intuito de prestar o melhor atendimento de urgência e emergência para a população norte mineira, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte está implantando uma nova bomba de infusão nas ambulâncias. A tecnologia é um recurso que permite administrar com exatidão as dosagens de medicamentos e substituirá a antiga bomba.

O coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Ubiratam Lopes Correia, destacou que o aparelho vem para otimizar o serviço e dar mais segurança aos processos. “Ela vem somar junto aos outros equipamentos modernos que o SAMU disponibiliza. Além de ser extremamente moderna e ter uma autonomia de bateria de 15 horas permitindo o transporte de pacientes extremamente graves, ainda proporciona maior segurança no manejo”.

Kely Cristina de Moura Lacerda, diretora executiva do Cisrun, conta que foram adquiridos 14 equipamentos que serão utilizados nas ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA). “Os treinamentos das equipes para o manuseio da nova bomba de infusão aconteceram durante esta terça-feira (05) e o aparelho já estará disponível nas ambulâncias na próxima semana”, conta que os profissionais já estão familiarizados com o novo equipamento.

Para o presidente do Cisrun/SAMU Macro Norte, Silvanei Batista dos Santos, a utilização do equipamento é mais um benefício com o qual a população poderá contar. “Apenas em 2017, o SAMU recebeu 26 ambulâncias 0 km além de outros equipamentos para uso dos servidores como macacões e botas.”, lembra dos investimentos realizados, este ano, para benefício da população.

Deixe uma resposta