O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas informa que na próxima MADRUGADA de quinta-feira, 28 DE JULHO entre (2h às 4h) da manhã será feita a MANUTENÇÃO DO SISTEMA TELEFÔNICO  do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/ MACRO NORTE), o prazo para esse processo está previsto para DUAS HORAS devendo voltar a funcionar normalmente em seguida.

As pessoas que precisarem do serviço do SAMU podem solicitar os chamados para 193 Bombeiros e ou 190 Polícia Militar que os mesmos entrarão em contato com a Regulação Médica do SAMU para efetivação do atendimento nesse período em que o sistema estará fora do ar. Os militares terão acesso via telefone direto com a Regulação Médica do SAMU para acionar atendimento caso necessário.

Essa manutenção na central telefônica é preventiva. A primeira ocorreu no último dia 10 de junho. A Central de Regulação Médica do SAMU Macro Norte é responsável pelos recebimentos de chamadas de todas as unidades do SAMU dos 86 Municípios que o CISRUN atende. A manutenção é preventiva, são mais de 1500 chamados/dia, o que naturalmente se faz necessário essa prática.

Lembramos que as pessoas que precisarem do serviço 192 podem neste período citado acima, acionar os bombeiros  pelo 193 ou a Polícia Militar pelo 190. Os militares terão o canal direto para contato com o SAMU na efetivação do atendimento.

Por Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação SAMU Macro Norte
Contato: (38) 9 9944-0311
ascom@cisrun.saude.mg.gov.br

 

Deixe uma resposta